Filmes inspirados em histórias reais

23.8.15


                                                          Créditos pela Foto: Melina Souza
  Assistir filmes, um dos melhores passatempos que tem <3 Melhor ainda quando esse filme é inspirado em uma história real (menos quando se trata de filmes de terror, daí não é) porque enquanto assistimos já podemos aprender ou refletir sobre a mensagem passada. Separei alguns para falar aqui e tentei pegar de gêneros diferentes pra não ficar muito repetitivo ;)


O Jogo da Imitação - O filme conta a história de Alan Turing que durante a Segunda Guerra Mundial foi chamado pelo governo britânico para fazer parte de uma equipe que tem como objetivo decifrar O Enigma, que é a máquina que os alemães usam para se comunicar com seus submarinos e que garante á eles a vantagem na guerra. O filme é sensacional! Adorei demais, mesmo não sendo o tipo de filme que procuro ver. E saber que é baseado em uma história real me deixou muito triste/revoltada com algumas partes.


Na Natureza Selvagem - Christopher é um jovem norte americano recém formado que decide viver de uma forma diferente. Ele queima seu dinheiro, descarta todo tipo de comunicação e sai sem rumo com apenas uma mochila. Depois de passar  por vários estados ele resolve se aventurar ainda mais e partir rumo ao Alasca. 
 Esse é um típico filme que você vê na escola, o que não foi ruim no meu caso já que eu provavelmente não assistiria ele em outra situação. O interessante é que ele mostra os dois lados dessa liberdade, o pelo menos foi assim que interpretei.

Titanic - Não vou contar um pouco sobre o filme Titanic porque a menos que você viva recluso de tudo, com certeza sabe sobre o que é, hahah Só assisti uma vez mas chorei o equivalente por umas vinte :/


Sempre ao seu Lado - Parker é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa, a princípio até achar um lar para o cãozinho. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida. Esse filme </3 Ele pega teu coração esmaga e joga no canto como se fosse nada. Assistam com algumas caixas de lencinhos do lado!


Bling Ring - Nicki, Marc, Rebecca, Sam e Chloe, entre outros jovens de Los Angeles têm em comum uma vida meio vazia, de pais ausentes, que não tem a menor noção do que os filhos estão fazendo nas ruas, durante o dia e, pior, durante a noite. Fascinados pelo mundo glamuroso das celebridades das revistas, como Paris Hilton, e artistas como Kirsten Dunst, o grupo começa a fazer pequenos assaltos na casa dessas pessoas e descobrem que entrar nas residências deles não é nada difícil. Cada vez mais empolgados com "os ganhos", o volume dos saques desperta a atenção das autoridades, que decidem dar um basta nos crimes. Esse é o único filme da lista que eu não assiste mas já estou super curiosa e pretendo assisti-lo em breve.   

Já assistiu os filmes citados? Qual seu preferido? E qual filme inspirado em história real você acha que deveria estar no post? Deixe um comentário com sua opinião e eu vou adorar :)

Você poderá gostar de

30 comentários

  1. Da lista assistir titanic e sempre ao seu lado,e amoooo de mais ^^O natureza selvagem me chamou atenção,deve ser legal!

    Amor,tem vídeo novo no blog com uma tag bem legal,vem ver?
    http://www.blogespacoteen.com/2015/08/video-tag-blogueira-evangelica.html
    beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal, bem interessante de se refletir ^^
      Beijão!

      Excluir
  2. Sempre ao seu lado :') um dos filmes mais tristes e um dos meus preferidos! <333
    Bjsss <333

    http://escritasdevento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é muito triste, ain, não se pode fazer isso com cachorros </3
      Beijão!

      Excluir
  3. O filme Sempre ao seu lado foi com certeza o filme em que mais chorei, nem consegui terminar de assistir hahaha O jogo da imitaçao me deixou muito curiosa, vou por na minha lista para assistir (amo assunto sobre a guerra).
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é triste demais e só pensar que é uma história real me dá muita pena do cachorrinho :'(
      Assista, é muuuuito bom ^^

      Excluir
  4. Ai, que post legal!! Filmes é vida, baseado em fatos reais então <33 (menos de terror dsjfkds me cago toda sdkjfsdk).
    Já saiu uma lágrima vendo a foto de Sempre ao seu Lado, ahaha caraca, um dos melhores filmes, chorei mares </3 Também quero ver Bling Ring!! ;)

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Amanda :)
      Já morro de medo com qualquer filme de terror, baseado em fatos reais acho que me traumatizaria profundamente, hahah :P
      Sempre ao Seu Lado :'(((

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Guria, de todos os filmes citados, só assisti Titanic e também chorei rios, rs. Mas anotei várias dicas e logo quero assistir mais uns, especialmente Bling Ring.
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Tira um tempinho pra assistir os outros, são muito bons *oo*
      Beijão!

      Excluir
  6. Oiee! Tudo bem?
    O pessoal fala bastante do Bling Ring, quero assistir!
    E fiquei curiosa com a história do O jogo da imitação, acho que uma colega já falou dele pra mim, não sei, mas vou pesquisar!

    Um beijo e uma boa semana!
    www.parasemprealways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero muito assistir, parece ser legal :)
      Espero que goste, o filme é bem interessante!
      Beijão e pra ti também :*

      Excluir
  7. LINDOS os filmes, adoooro todos! *-* São maravilhosos, alguns ainda não tive a oportunidade de assistir completo, mas já sei que são ótimos ♥

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olha, eu não sei se gosto de filmes baseados em fatos reais. Quer dizer, quando terminam feliz, é massa, mas e quando o contrário? Fica faltando aquele "quê", e se confirmar com o final é tenso, viu? hahahahhaa

    Eu, Barroncas | E à vontade!
    CANAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filmes baseados em fatos reais que terminam bem são ótimos demais, hahah :)
      Mas quando não terminam tão bem é legal também, porque acabamos sabendo de algo trágico que aconteceu de uma forma muito melhor do que ler uma notícia. É o exemplo de Titanic, acabou super mal mas é algo que realmente aconteceu então é legal assistir o filme. Pelo menos eu penso assim, hahah
      Beijão e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  9. uauuuuuu ...
    Amei esse post.
    Acho que todo mundo quando vai assistir um filme e ouve a frase: baseado em fatos reais mesmo quando não se está muito interessado, passa a prestar no filme. Hahahahaha ...
    Ótimos filmes que você selecionou, parabéns

    Beijos
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado ^^
      Exatamente, essa frase desperta o interesse em qualquer um, hahah :)
      Beijo!

      Excluir
  10. já me falaram desse jogo da imitação e to querendo ver, o segundo nunca ouvi falar, titanic é um que nunca me interessei em ver, agora sempre ao seu lado e bling ring eu gosto.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, espero que goste ^^
      Sempre ao seu Lado é demais, e Titanic eu assisti há muito tempo mas é bom :)
      Beijão!

      Excluir
  11. Sempre ao seu lado é tão lindo, como todo filme com cachorros eu chorei bastante (apesar de fingir que não). Bling Ring parece ser muito bom, já tinha ouvido falar e já assisti um filme com uma história quase idêntica. Tô ansiosa pra assistir! Mas meu filme baseado em história real favorito continua sendo O garoto do pijama listrado. Eu amo filmes da segunda guerra (dos tristes, claro), e esse filme foi o que mais me fez chorar. Acho que nenhum nunca vai conseguir superar.

    www.arrasandodeallstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre finjo que não, aquela técnica do cisco no olho, hahah :)
      Esse filme é demais, também adoro :)
      Beijo!

      Excluir
  12. Olá :)
    Adorei as dicas de filmes,não assisti nenhum mas já adicionei alguns á minha lista de filmes que quero assistir :)
    Beijos <3
    http://deborasant0s.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)
      Fico super feliz que tenha gostado e espero que goste dos filmes, beijão!

      Excluir
  13. Sei que isso pode parecer chato,mas reconheço a dona da primeira foto do post e gostaria que se possível você coloque *Créditos: Melina Souza* abaixo da foto,espero que modifique isso,obrigado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso Rodrigo, não é chato quando as pessoas vem nos avisar assim, afinal todos erramos. É chato quando vêm, não avisam e começam a julgar por aí. Obrigada pelo toque ;)

      Excluir
  14. Titanic e Sempre Ao Seu Lado são meus preferidos da lista ♥ Me acabo com o segundo, é impossível não ficar com aquele nó na garganta com o moço morre. Dá uma dó :(

    ResponderExcluir
  15. Meu preferido é Bling Ring, fiquei fissurada pela historia e depois que terminei o filme comecei a pesquisar loucamente sobre a gangue real. Pra sempre ao seu lado parece ser muito bom mas eu me recuso a assistir porque sei que vou chorar eternamente hahahaha href="http://blogmareland.blogspot.com">Mareland

    ResponderExcluir