20 coisas para postar quando estiver sem criatividade

2.9.15

  Ter um blog é mais do que simplesmente escrever palavras e colocar uma foto bonitinha em cima. Você precisa constantemente exercitar a sua criatividade a procura de algo que ainda não tenha falado para seus leitores. Por experiência própria sei que essa tarefa não é tão fácil assim e é por isso que decidi fazer esse post, para te salvar naqueles dias em que você simplesmente não consegue pensar em algo para postar.

Escolha algum tema e faça um post de fotografia sobre ele - Exemplo: Fotografias de natureza ou golden hour.
Receitas são sempre uma ótima pedida - Sabe fazer algum doce ou salgado que seus amigos sempre elogiam? Ensina para seus outros amigos, seus leitores <3
Ensine algum D.I.Y. - É muito legal aprender a fazer algum item fofo de decoração ou como customizar alguma peça de roupa antiga e sempre tem gente procurando por posts como esses.
Faça um post sobre algum item de decoração - Exemplos: mapas, quadros, mural de fotos.

Recomende alguma série - Pode ser a sua favorita de todos os tempos ou uma que acabou de conhecer, se gostou e achou que mais gente pode gostar também, recomende.
Faça um post com alguns tutoriais de penteados - Principalmente os mais fáceis que são os melhores e todo mundo gosta.
Tem alguma tendência em alta? Que tal um post ensinando a usá-la?
Faça uma wishlist - Compartilhe o que você está querendo e onde encontrar estas coisas.
Quais são seus personagens preferidos de filmes? Conte um pouco sobre eles e porque eles são seus preferidos.

Faça uma playlist com alguma tema - Exemplos: Para malhar, para cantar no karaokê ou para ouvir depois de um término.
Responda uma tag - Sugestões: O que te lembra eu? 101 coisas em 1001 dias, Minha Faculdade.
Conte o que você fez de interessante durante o mês - É uma ótima maneira de se aproximar de suas leitoras, afinal, elas podem saber o que você gosta de fazer e até achar interesses em comum.
Faça uma resenha do seu livro preferido.
Indique blogs que você adora acompanhar - Você ganha por ter o que gosta em seu blog, as blogueiras indicadas ganham e quem lê também ganha por conhecer blogs incríveis.
Compartilhe seus feeds preferidos do Insta - Afinal nunca é demais!

 Mostre as ilustrações de seus ilustradores preferidos - Todo mundo gosta de conhecer novos ilustradores, mostre os seus favoritos.
Conte quais são os lugares que você mais gostaria de conhecer no mundo - Eu sei que você tem uma lista mental dos lugares que gostaria de conhecer, eu tenho também, só precisa passar isso para um post.
Faça um post com alguns tutoriais de maquiagem - Inspiração é bom e sempre podemos aprender novos truques.
Fale sobre seus 5 filmes favoritos.
Mostre as decorações de quartos em alguma série que você assiste - Todo mundo tem aquela série que quando assiste fica babando na decoração do apartamento ou quarto da protagonista.

 O que você faz quando bate a falta de criatividade? Ficou com vontade de fazer um dos posts citados acima? Deixe um comentário com sua opinião e eu vou adorar :)

Você poderá gostar de

40 comentários

  1. gostei das dicas, anotei alguns aqui valeu :D

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de post sempre chama minha atenção, deve ser porque quando tenho ideias uso todas de uma vez sabe? Depois sempre vou a procura de dicas, então, obrigado! Guardei algumas dicas! <3

    Beijos, Li.
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço a mesma coisa, hahah
      De Nada e espero que as ideias ajudem :)
      Beijo!

      Excluir
  3. Amei as dicas, vou colocar essa página do seu blog na minha aba de favoritos para que quando eu não tiver ideia de post, venho aqui haha BJS
    Ficaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que post legal! Eu sempre fico sem criatividade, então agradeço pelas sugestões <3 hhahaha um beijo!! (o lay tá lindo!)
    48janeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado e espero que te ajudem de alguma forma :))
      Muito Obrigada e beijão!

      Excluir
  5. Oi!!! Adorei as dicas e anotei algumas. Eu sinceramente tenho crises de falta de criatividade, semana passada mesmo nem cheguei a postar porque não sabia o que publicar. Mas com teu post me atentei a algumas!! obrigada. beijos

    http://distanciacerta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fico super feliz que tenha gostado =D
      Sempre tenho também, fico super chateada por ter que ficar afastada :/
      Capaz, espero que te ajudem, beijão!

      Excluir
  6. Esse post veio na hora certa viu! Esgotei todas as minhas ideias nos post que fiz no blog em agosto e não conseguia pensar em nada para postar! As dicas são ótimas :), inclusive, já fiz boa parte delas e mais de uma vez até hahaha ~alerta de pessoa sem criatividade~

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, fico super feliz de ter te ajudado, hahah
      Eu também, sempre faço repetidas vezes quando um tema de post é bom :P
      Beijão!

      Excluir
  7. hahaha .. super gostei!!
    Vale super a pena ..
    Pelo menos não fica cansativo, da uma boa recarregada e ao mesmo tempo não fica sem posts.

    Grande beijo
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. adorei as coisas, sempre que estou sem inspiração faço algum post de moda ou de decoração com fotos legais.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado ^^
      Eu gosto de recorrer a posts de moda também :P

      Excluir
  9. Adorei as dicas! Sempre que tenho inspiração anoto no meu caderno, e ás vezes meu problema é querer fazer todos eles de uma vez só. Acho que vou responder uma dessas tags. Beijos :)

    www.arrasandodeallstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado ^^
      Eu tento sempre anotar mas ás vezes esqueço então sempre preciso dessas diquinhas, hahah :)
      Beijão!

      Excluir
  10. Falta de criatividade é complicado, sempre bom ter posts na manga com temáticas aleatórias. (:

    www.allthingsblue.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, sempre que estou passando por isso preciso de posts como esse, hahah :)

      Excluir
  11. Gostei muito das dicas e já separei várias no meu caderninho *_*.

    Lindo blog.
    www.universoramona.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado e que pude ajudar ^^
      Muito obrigada, beijão!

      Excluir
  12. Gostei bastante das dicas! Ultimamente eu venho tendo uma dificuldade muuuuito Grande para escrever algo! Estou sem criatividade nenhuma para terminar ou fazer meus textos! Porém, uma coisa que descobri, quando se trata de fazer resenhas sobre qual que coisa eu estou sempre inspirada xD ahahahah beijos ~

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado :))
      Eu sempre passo por fases assim, uma dica é dar uma pausa. Não se force a escrever. Assista um filme, faça um passeio e relaxe. A criatividade volta ^^
      Beijão!

      Excluir
  13. Oii Bê ! Primeira vez aqui, e cai no post certo haha
    To recomeçando meu blog que ficou meses parado e seu post me deu inspirações novamente!
    Parabéns, adorei aqui
    Beijos

    Meu Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Flávia :) Fico super feliz de poder ter ajudado e que você esteja recomeçando, desejo tubo de bom pro seu recomeço ^^
      Muito Obrigada, beijão!

      Excluir
  14. Ameeei! Tanto que salvei nos favoritos. Muito útil pra mim! haha

    Seguindo tb.. Retribui lá, linda? Obrigada <3
    http://diariamentedicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado e de poder ter ajudado *oo*

      Excluir
  15. Olá, tudo bem?
    TOP 5 sempre ajuda nesses momentos kkk Adorei seu post
    Beijos

    Visite meu blog:http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Sempre procuro por posts assim dando dicas do que postar. Adorei <3
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas, já está nos meus favoritos! Obrigada por compartilhar <33
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Esse post realmente ajuda, ajuda também para trazer ideias através dessas coisas para postar, também me ajudou um pouco viu porque só posto resenhas e precisava ter outros post para fugir um pouco das resenhas hehe
    Beijos
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  19. Muito bom.
    O post até prova que momento de falta de criatividade não deveria nem existir né? Com tantas opções assim...

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  20. Esse post me ajudou bastante, ultimamente não estou com muito tempo e preciso de algo fácil e rápido, e essas dicas me ajudou bastante, obrigada!

    sonhadoralunaticaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Ótimas dicas que eu ultimamente estou precisando muito, indico também você falar sobre virais da internet além de todos gostarem, e um assunto sempre em alta... Por mim eu nunca sofreria de falta de criatividade mas... Você falou que assiste PLL e ai aj descobriu quem é -A?O que achou?. Beijos
    http://chanoinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Adorei esse post, já me deu várias ideias para posts futuros.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Betania, amei esse post! Eu adoro listinhas assim pra "preencher" meus rascunhos de ideias. Espero que esse post possa ajudar muita e muuuita gente por aí!

    Beijos! ❤
    Blog: www.cerejablack.com
    Layout p/ Blogger e Youtube: www.gessicaalvim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Utilidade públicaaaaaaa!!!
    São ótimas ideias! ♥
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
  25. Ótimas ideias, menina! Como meu blog é voltado pra moda, sempre faço posts de tendência, hahah. Mas vejo que um que as meninas gostam bastante é sobre beleza e maquiagem.

    Beijos!
    Atena.X.Afrodite

    ResponderExcluir