É tendência: Mom Jeans

14.9.15




















                                                               Imagem: Natasha
 Não é novidade pra ninguém que a moda atual se inspira muito em tendências e conceitos de décadas passadas, muitas vezes dos anos 90. Um exemplo disso são as gargantilhas e as jardineiras que voltaram com tudo! No post de hoje vou falar sobre uma tendência que ainda não pegou muito no Brasil mas que já bomba na gringa, são os mom jeans (jeans de mamãe). Eles ganham esse nome porque é aquele estilo de calças que com certeza sua mãe usou na juventude.

                                                                        3 - 4
                                                                               2
                                                                           1 - 3




                                                                             4
 Há quem diga que o caimento da peça não valoriza o corpo e que não foi uma boa tendência para trazer de volta mas eu acho lindo esse tipo de calça. Sempre que assistia séries ou filmes antigos ficava de olho em looks que continham as mom jeans e esse amor só cresceu depois que comecei a assistir Friends, pois na série Monica e Rachel usam muito este modelo de calça.

 E você, o que acha da mom jeans? Usaria? Deixe um comentário com sua opinião e eu vou adorar :)

Você poderá gostar de

29 comentários

  1. Acho LINDO esse tipo de calça, sério! Esse estilo aparece muitoooo nas fotos da minha mãe mais jovem. Tomara que essa moda pegue! :P

    www.lettersandcreativity.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho super lindo e estou torcendo para que volte pra eu achar uma pra comprar *oo*

      Excluir
  2. Eu gosto mto desse jeans é mto confortável

    Bjss


    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
  3. até acho legal essa calça, mas não faz muito meu estilo.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho super legal e assim que achar uma, vou comprar, hahah :)

      Excluir
  4. Taí algo que pra mim ainda é incógnita.
    Alguns modelos eu gosto, outros não.
    Nunca usei nada do tipo então ainda não sei dizer se gosto ou não.
    Mais que a primeira impressão acho meio estranho, disso não tenha dúvidas!!

    Beijos
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas isso acho que é super natural, eu sempre achei que coturnos ficariam super estranhos em mim, por exemplo, e hoje em dia adoro :))
      Beijão!

      Excluir
  5. É um modelo bem bonito ^^

    Look novo no blog,vem ver?
    http://www.blogespacoteen.com/2015/09/look-do-dia-vestido-rendado-azul.html
    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu acho lindo esses looks que você trouxe como inspiração e quando vejo alguém usando na rua eu geralmente gosto, mas em mim acho que fica ridículo HAHAHA! Vai entender..

    Tá rolando SORTEIO de make no Blog, vem conferir :) !
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capaz, tenho certeza que deve ficar lindo :)
      Beijão e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  7. Oi ! Eu acho muito bonito esse estilo de jeans, acho que fica diferente e marcante. Mas eu não conseguiria usar, sou muito magra acho que fica estranho em mim :z gostaria de conseguir aderir esse estilo também é lindo ^^
    Beijos

    Meu Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica super marcante e lindo ^^ Capaz, eu sou a definição de magra e usaria bem feliz. Acho que deixa nosso corpo mais bonito já que fica definidinho :)
      Beijão!

      Excluir
  8. Eu acho lindo e já uso! hahaha Por aqui, conheço como Hot pants (que é jeans de cintura alta na gringa) ♥ Adorei também ver a Cami Rech ali ♥
    beijos

    www.meninatecontei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super lindo mesmo <3 Os hot pants são bem parecidos mas não são exatamente a mesma coisa. Geralmente é associado a shorts de cintura alta, não exatamente calças, mas são bem similares ^^
      Adoro o blog dela, me inspiro muito :)
      Beijão!

      Excluir
  9. Eu acho lindooo, mas não sei se ficaria legal em mim, mesmo assim pretendo dar uma chance pra essa tendência quando eu tiver a oportunidade ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena dar uma chance, sempre acontece de eu achar que algo vai ficar feio e eu me surpreender ^^
      Beijão!

      Excluir
  10. Não sei se eu usaria, mas acho lindo também esse modelo de calça. Já vi algumas pessoas da cidade onde moro usando o mom jeans e percebi mesmo essa tendência voltando. Quem sabe eu experimente e goste, né?!

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, ás vezes é bom tentarmos, temos a chance de nos surpreender ^^
      Beijão e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  11. eu usaria sim , ainda não tinha visto mais ficaria bem em mim :) lindas as inspirações
    beijos

    http://www.loucaapaixonada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também super usaria. O dia que achar em uma loja vou ficar bem feliz :)
      Beijo!

      Excluir
  12. Acho legal até mas depende muito do corpo da pessoa. Vejo até bastante gente usando mas, usando erroneamente.
    Enfim, bem legal o post!

    koalasinc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Tenho uma calça parecida com essa, não sabia o nome e nem sabia que era tendência, adorei esses looks, um mais lindo do que o outro.
    Beijos!
    http://www.hey-fashion.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu AMO essa tendência de Mom Jeans, é uma mistura de estilo + conforto, além de deixar o look lindo!
    Beijos <3

    https://oceanosdeideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que bom que vi seu post!
    Outro dia mesmo estava procurando calças novas para mim e sempre acabo comprando o mesmo skinny cintura alta de sempre, mas sinto que estou precisando de uma mudança, sabe? Algo mais confortável e diferente, e adoro que esse estilo também seja de cintura alta!
    Talvez eu acabe comprando um para mim :D

    Beijos,
    Ana

    ResponderExcluir
  16. Tenho uma dúvida! Os mom jeans e as calças de cós alto são a mesma coisa ou são diferentes. Tenho algumas calças parecidas com as da foto mas o nome é outro.

    Acho esse jeans maravilhoso principalmente por não mostra o cofrinho quando vamos abaixar! Hahaha

    Beijos,
    Ludy
    Www.misspsy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são a mesma coisa não. O Mom Jeans é esse modelo das fotos, bem simples, sem muitos detalhes e o caimento dele é diferente do que uma calça de cintura alta normal. Se você reparar ele é apertadinho em cima e mais larguinho embaixo também, as calças de cintura alta mais normais que vemos nas lojas costumam ser skinny.
      Não sei se respondi a pergunta bem, hahah, mas faz assim. Abre duas abas no google. Em uma coloca simplesmente calça de cintura alta. Na outra coloca Mom Jeans e compara os resultados. Acho que assim tu percebe a diferença.
      Beijo!

      Excluir
  17. Não sei se usaria, mas acho muito moderninho. Só usando pra saber se me adapto rs

    https://deixacombinado.wordpress.com

    ResponderExcluir