20 ideias de post para quando faltar inspiração!

16.3.17

Blog
 Se tem uma coisa que blogueira conhece bem é bloqueio criativo. Ô coisa chata. Mas existem várias formas de driblar esse problema, uma delas é acompanhando os posts com ideias de post aqui do blog. Esse já é o terceiro e se você quiser conferir os outros é só clicar aqui e aqui. Agora não tem desculpa pra deixar o blog um mês desatualizado, hein?


 5 séries de comédia que eu amo - Série de comédia é tipo abraço, quanto mais melhor. Principalmente porque elas costumam ter vinte minutos, o que as torna ótimas para assistir em qualquer momento.

 Wishlist de paletas de maquiagem - Alguém deve ter decretado que paletas são os itens mais bonitos de maquiagem, certo? Todos aqueles tons juntinhos, tem algo de maravilhoso nisso. E se você gosta de maquiagem e tem um blog voltado para isso vai conseguir explicar seu amor por elas bem melhor do que eu fiz, hahah

 10 lições que aprendi sendo blogueira - Eu sei que você, blogueira(o), pode concordar comigo quando digo que ter um blog é mais do que escrever qualquer coisa e postar. Tem todo um esforço para se manter na blogsfera que nos traz muitos aprendizados. Conta pra gente quais são os seus <3

Planta no vasinho
 Perfis do instagram com fotos minimalistas - Acho que muitas pessoas consideram o Instagram como uma das suas redes sociais favoritas, eu estou dentre elas. Então nunquinha é demais conhecer perfis bacanas. Atualmente ter um tema no seu feed é bem importante, selecione um tema (eu dei a ideia de minimalismo mas pode ser qualquer outro) e indique uns ótimos perfis <3

 Um pouco sobre sustentabilidade - Hoje em dia sustentabilidade não é nem mais uma questão de escolha, deve ser uma obrigação. Só de pensar em todos os estragos que fazemos ao planeta e que podem ser evitados eu começo a ficar triste. Por isso o que acha de dar algumas dicas básicas e que podem fazer a diferença? Algumas ideias: D.I.Y com material reciclado, Dicas para reduzir seu consumo de água e energia, Como aproveitar melhor os alimentos, Moda sustentável.

 Os melhores destinos para quem viaja sozinho - Que tal fazer uma pesquisa sobre quais destinos são mais seguros e oferecem melhores condições para quem viaja sozinho? Muitas pessoas tem uma vontade enorme de viajar mas um medo maior ainda. Garanto que você vai ajudar muita gente!

 Uma peça; Três looks - Eu adoro posts desse tipo. Isso porque mostra diferentes formas de usar uma peça e muitas vezes eu nunca tinha pensado naquela composição. Para quem tem um blog no nicho da moda é uma ótima opção. Até para não ficar enjoativo, sempre look do dia. 

 Os filmes mais esperados por mim em 2017 - Quais são os filmes que você mais quer assistir esse ano? Acho uma ideia bacana para mostrar quais serão uns lançamentos legais do ano. Eu por exemplo já estou ansiosa para A Bela e a Fera, e você? 

Garota usando jardineira
 Como usar tal tendência - Nessa ideia você que escolhe qual tendência vai querer abordar em seu blog, eu até selecionei algumas que estão em alta apara te ajudar: bandana, slip dress, decote ombro a ombro, gola alta, sapato tratorado, tricô e bomber jacket.

 Playlist da bad - Quando eu estou na bad, eu quero sentir a bad. Não quero que alguém me diga que tudo vai ficar bem e que passa, eu quero aquelas músicas bem da fossa mesmo.

 Marcas de roupas veganas - Existem lojas que são puro amor <3 Elas produzem a partir de materiais vegetais e assim são amigas dos animaizinhos e não poluem tanto como as fast fashions que estamos acostumadas. Algumas bacanas são: Insecta Shoes, Svetlana, Nicole Bustamante.

 Os 5 melhores filmes dirigidos por mulheres - Não é segredo que ainda existem muitos campos em que as mulheres tem um destaque mínimo. Eu aposto que se você citar os seus filmes favoritos vai perceber que todos ou, pelo menos, 95%, foram dirigidos por homens. Que tal indicar umas ótimas produções das manas? 

Café da manhã saudável
 4 receitas para um café da manhã saudável - Eu sou adepta da frase: café da manhã é a refeição mais importante do dia. Que tal algumas receitas que possam tornar ele mais saudável para começar o dia bem?

 Quais blogueiras são minha inspiração? - Inspiração é tudo na vida de um blogueiro. É necessário se inspirar para saber onde se quer chegar. Conta pra nós quais são as suas blogueiras favoritas, aquelas com as quais você se identifica :)

 Sobre minha faculdade | O que é o curso, mercado de trabalho - Porque viajar para a Itália - Obviamente aqui você muda para o destino que quiser. O importante do post é montar argumentos bons o suficiente que vão fazer alguém querer comprar as passagens e ir correndo. Tem as melhores baladas do mundo? As pessoas são gentis? O pôr do sol é imperdível?

 Cantores nacionais para viciar - Momento confissão: eu já tive a minha fase em que era só alguém falar de música brasileira para eu torcer o nariz e falar que era ruim. Mas agora eu quero é BR mesmo! Então se fizer esse post não esquece de me mandar o link, viu?

Garota na floresta usando flanela
TAG: 15 coisas estranhas sobre mim - Acho que nenhuma blogueira é muito fã de tags. Mas umazinha de vez em quando pode, certo? Principalmente se essa tag ajudar os seus leitores a te conhecerem melhor. Eu principalmente adoro esse tipo de post, em que a blogueira conta algumas coisas que não aparecem no perfil ou em qualquer outro tipo de apresentação :)

 Meus personagens preferidos de cada série - Sempre tem, em toda a série, é inevitável. Seja a rainha que exala empoderamento ou o vilão que deixa tudo mais interessante; você com certeza tem seus queridinhos. Que tal contar pra gente quais são?

 Esfoliante caseiro - Sabia que a maioria dos esfoliantes no mercado atualmente contém os grânulos feitos de um material que não se dissolve na água? Eles vão para nos rios e mares e aglomerados juntos são ingeridos pelos animais que pensam ser comida. Dá pra imaginar, né? O resultado não é nada bom. Seria demais indicar esfoliante caseiro. Uma dica: dá pra ser feito com açúcar ou aveia em flocos. 

 Os romances que fogem do clichê - Não tem coisa pior do que aquele livro meloso, maçante e previsível. Que mal começou e você já sabe tudo o que acontece. Que tal indicar os livros que você leu e te surpreenderam?

 Curtiu as ideias de post? Logo, logo eu trago mais um post desses porque eu adoro e acho que ajuda bastante gente <3 Deixa um, comentário com tua opinião, eu vou adorar :)

Você poderá gostar de

47 comentários

  1. Oi amore!
    Já te contei que amo seu blog? Se não, fique sabendo que adoro passar por aqui, só que as vezes eu acabo viajando tanto que esqueço de deixar comentário. Prometo que não farei mais isso.
    Amei esse post, super útil para mim enquanto blogueira.
    PS: sou do tipo que ama tag rs
    Beeijos (já estou seguindo também - Bianca Gonçalves)
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, tudo bom? Fico super feliz em ler isso <3
      Obrigada pelo comentário :)
      Beijo!

      Excluir
  2. Eu to sempre vendo essas listas para ter ideias e adorei as suas. Inclusive, já estou pensando em usar algumas ideias. hehe :P

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMO posts com listas assim, sempre me salvam. Pode usar, hahah, vou adorar ir lá conferir :)
      Beijo!

      Excluir
  3. Quantas ideias incríveis! Também estou ansiosa para A Bela e a Fera! Vou super me inspirar nas suas dicas e criar algo bem legal nos meus dias mais chatinhos, muiiito obrigada por compartilhar <3

    Um beijo!
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Lilian <3
      Espero que fique bem legal e pode me mandar o link se quiser, vou adorar conferir :)
      Beijo!

      Excluir
  4. Que ideias bacanas! Anotei várias aqui no meu caderninho. Obrigada pelas dicas! <3
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado das ideias Carolina <3
      Espero que elas possam ajudar :)
      Beijo!

      Excluir
  5. Olá! Adorei as ideias para posts, porque a gente sabe que às vezes dá aquele branco da miséria rsrsr... É sempre bom receber inspirações legais como estas que você nos trouxe. Abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)
      Verdade, ô coisa chata quando isso acontece.
      Fico feliz que tenha gostado e espero que ajude <3
      Beijo!

      Excluir
  6. Oi, Betânia!
    E não é que é verdade que as vezes não temos o menor lampejo criativo, sem falar na falta de tempo. Adorei as dicas de post relacionados com filmes, séries e personagens porque tem tudo a ver com o meu blog é também servem para livros.
    Obrigada,
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati :)
      Ai verdade. Volta e meia isso acontece comigo...
      Fico super feliz que tenha gostado e espero que consiga usar as ideias <3
      Beijo!

      Excluir
  7. Realmente quando bate o tal bloqueio criativo da aquela "deprezinha"... rs
    Mas eu adorei suas ideias e pode ter certeza que vou salvar pra me ajudar em breve.

    Um beijo! ah... adoro seu blog e já sigo. ♥

    www.bybruni.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, não tenho nem vontade de entrar no meu blog, hahah
      Fico feliz que tenha gostado e espero que consiga usar :))
      Obrigada, seu blog é lindo também <3 <3
      Beijo!

      Excluir
  8. Oi, Bê! Bloqueio criativo é um saco mesmo.
    Já tinha lido antes, mas esqueci de comentar. É uma útilidade pública, vontade de compartilhar em todas as redes sociais. Já favoritei aqui <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda :)
      Aaah, muito obrigada, fico super feliz que tenha gostado <3
      Beijo!

      Excluir
  9. Que ótimas ideias, Betânia! Acho que é impossível existir um escritor que não tenha tido alguma vez na vida algum tipo de bloqueio criativo rsrs Com certeza seu post vai ajudar muita gente, teve ideias bem legais e diferentes do que costumamos ver em outros posts do gênero :) gostei muito do seu blog ^^

    beijinhos

    www.soltavoz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz de ouvir isso Gabi, obrigada pelo comentário fofo <3
      Beijo!

      Excluir
  10. Gostei de todas ideias de post, já vou salvar aqui nos favoritos para eu poder usar depois quando me faltar a criatividade kkk Gostei principalmente do café da manhã e sustentabilidade <3

    http://acordeicinderela.blogspot.com.br/ | Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Ana, espero que te ajude <3
      Vou ficar de olho no seu blog pra ver essas ideias, haha
      Beijo!

      Excluir
  11. Adorei as dicas, muito boas pra quando bate aquele bloqueio criativo. Adorei o seu blog! <3

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Malu <3
      Muito obrigada pelo comentário, beijo!

      Excluir
  12. Oie, tudo bem? As dicas são incríveis. Tenho um caderninho e sempre que vem ideias à minha cabeça eu anoto. Pra mim falta mais tempo que conteúdo haha Uma vez consegui ter ideias para escrever dois meses no blog, acredita? Anotar ajuda muito. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim, e contigo Érika?
      Eu ás vezes anoto em um caderninho e ás vezes no computador mesmo. Sério? Nossa, sonho, hahah
      Beijo!

      Excluir
  13. Quanta ideia ótima hein! Que bom que trouxe esse post para ajudar as amigas.
    Já salvei nos favoritos kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Ingrid, fico feliz que tenha gostado <3
      Beijo!

      Excluir
  14. Assim como você conhecemos bem o que é bloqueio criativo, e isso é muito chato já que você quer manter o blog atualizado mas acaba não conseguindo ter nenhuma ideia de post, algumas das ideias que você colocou no post já fazemos. E vamos salvar o post para usar como inspiração as outras!!

    beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, a pior coisa é querer manter o blog, querer que tudo dê certo mas simplesmente não ter as ideias...
      Fico feliz que tenham gostado e espero que ajude, beijo!

      Excluir
  15. Ah, eu amei muito esse post, essas dicas ajudam bastante. E muito bonita sua parte em querer ajudar. Parabéns mesmo! ❤️ Até salvei a página!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado Suellen e espero que ajude <3
      Obrigadinha, hahah
      Beijo!

      Excluir
  16. Amei as dicas que você sugeriu, são temas muito legais para serem escritos e sua atitude de ajudar as blogueiras a quebrar o bloqueio criativo é muito legal de verdade! Adorei o post de todas as formas e já separei até uns temas para eu usar. OBGG!

    Está rolando um sorteio no meu blog do livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam", as regras estão bem simples então corre lá para ver. Eu adoraria receber sua visita <3 Um grande beijo Karol Vicente |Palavras Ambulantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito Obrigada Karolline, fico super feliz que tu tenha gostado do post e mais ainda que possa te ajudar de alguma forma <3
      Vou participar sim, pó deixar, hahah
      Beijo!

      Excluir
  17. Adorei as ideias, eu quero fazer a da faculdade mais pro meio do ano, quando acabar meu primeiro semestre, as outras ideias são ótimas também.
    madrugadaestrelada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado ^^
      Ah, verdade. Muito importante pra poder falar com propriedade :)
      Beijo!

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Adorei as dicas haha vou até usar algumas haha

    https://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim, obrigada por perguntar <3
      Fico feliz que tenha gostado e espero que te ajude :)
      Beijo!

      Excluir
  19. Eu estou, atualmente, passando por esse momento de falta de inspiração. Faz uns 5 dias que não sai nada da cabeça e seu post veio na hora certaaa... ameiii de verdade !

    O Mundo de Eulália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico suuuper feliz de ouvir isso Luísa. Espero que consiga sair desse momento e voltar com tudo <3
      Beijo!

      Excluir
  20. Oii Betânia! Curto muito teu blog e genial e muito bacana da tua parte sugerir temas pra outros blogueiros!
    Eu não uso estes temas, mas com certeza me inspirará para algo, porque vc sabe, inspiração está por aí, no mundo hahaha
    Parabéns pelo blog, beijão :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Francisco, fico feliz de ouvir isso <3
      Super concordo, hahah
      Beijo!

      Excluir
  21. Aquele post que vai pra barra dos favoritos. Utilidade pública. Amei como deu dicas para blogs de diversos nichos, amei <3

    www.publicandoblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, fico feliz de ouvir isso Giovanna <3
      Sim, sempre tento fazer isso. Acho importante :)
      Beijo!

      Excluir
  22. Melhor post! Passei várias sextas dessa semana sem postar nada porque as ideias não compareceram, e prefiro não postar nada do que escrever qualquer coisa. Já salvei esse post para referências futuras. AMEI!

    ResponderExcluir
  23. Betânia, que post mais útil haha
    Estou sempre a procura de novas ideias para fazer posts no blog e não tem nada melhor do que uma lista dessa em alguma horas. Inclusive já anotei algumas aqui que com certeza vão pro Fotografei haha
    Amei, beijos <3

    ResponderExcluir
  24. Ótimas dicas, é muito ruim ter bloqueio criativo.

    ResponderExcluir
  25. Oi Be
    Adorei suas dicas
    Eu tenho uma lista imensa de posts pra fazer quando surge bloqueio criativo e peguei algumas dicas da sua

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir