O que eu fiz em 6 meses

26.6.17


  Atualmente eu estou passando por umas férias prolongadas. Seis mesinhos em casa e apesar de isso parecer muito bom logo de primeira chega um momento que você simplesmente surta e não aguenta mais ficar ''sem fazer nada''. Nesses momentos eu começo a pensar que é um desperdício de tempo e me sinto muito mal por não estar trabalhando ou estudando. Foi então que tive a ideia de reunir tudo o que fiz nesses seis meses como uma forma de mostrar para mim mesma que não sou uma inútil e apesar de eu não notar, tem muita coisa bacana que eu fiz.

Passei no Vestibular  

  Passar no vestibular era um sonho e pelo qual eu estava me dedicando há dois anos. Fazia cursinho e estudava muito em casa para que isso fosse possível e quando finalmente aconteceu foi um alívio imenso. Porém, também é por esse motivo que eu estou tanto tempo em casa, já que passei somente para o segundo semestre. 

Li 13 livros

 Quem está nessa vida de vestibular sabe que leitura se torna uma coisa bem complicada. Você tem que ler muito mas não são os livros que você quer, são os livros obrigatórios para o vestibular. Isso faz com que algo que antes era um prazer vire muitas vezes uma obrigação. Fazia dois anos que eu não tinha tempo para ler algo por pura vontade, simplesmente porque eu queria e agora posso finalmente me entregar para as histórias que me chamam atenção novamente, é ótimo! 


Comecei um serviço de Publicidade e Design 

 Um amigo que faz Publicidade e Propaganda teve a ideia de começarmos a trabalhar com freelas e foi assim que surgiu a Vintear Publicidade e Design, formada por mim, Matheus Eduardo e Samuel. Por enquanto eu não faço a parte ''pesada'' do trabalho porque não tenho conhecimento para isso mas ajudo como posso e eles fazem um trabalho incrível. Conheça a página da Vintear :)

Comecei a assistir 7 novas séries

 Como já disse acima fiquei dois anos fazendo cursinho e estudando para vestibular e foram dois anos em que assistir séries estava fora de cogitação. Tanto é que abandonei todas as que assisti e agora não consigo retornar a assistir porque não faço ideia de onde parei. Isso me fez começar séries novas e foi então que comecei: Teen Wolf, Gossip Girl, Os 13 Porquês, Girlboss, Scream, Cara Gente Branca e Friends (que eu sempre assisti mas não na ordem cronológica).

Descobri um novo hobbie 

 Quem acompanha o blog com certeza deve estar enjoado de me ouvir falar sobre bordar, hahah, mas é um hobbie que descobri recentemente e que estou muito feliz com ele. É tão relaxante e sempre que busco inspirações no Pinterest fico impressionada com tanta beleza que as pessoas produzem. Definitivamente os resultados são incríveis <3




Fiz uma viagem para a praia com amigos

 Lá por fevereiro alguns amigos estavam indo para a praia e no último minuto eu decidi que ia junto. Foi muito divertido e relaxante, não sou uma pessoa muito praieira - dá para perceber pela minha cor de papel - mas do meu jeito consigo me divertir. Uma coisa bacana que gosto de fazer é andar de Caíque - eu sei que é caiaque mas a Amanda achava que esse era o nome e isso pegou, hahah

Assisti 70 filmes

 Por três anos seguidos minha meta de filmes para o ano todo era 50 e eu sempre atingia lutando, com 51 ou 52 filmes assistidos no dia 31 de dezembro. Fui lá toda faceira colocar a mesma quantidade para 2017 e em menos de seis meses eu já bati a meta, hahah Sempre compartilho por aqui os melhores assistidos a cada mês.

 Comecei a fazer oficinas de teatro

Isso é algo que sempre quis fazer. Gosto muito de teatro e sempre tive uma curiosidade muito grande para saber como seria fazer oficinas. Até que surgiu a oportunidade e eu estou gostando bastante, é incrível!

 Isso foi o que eu fiz - e achei que merecia ser contado - em seis meses, e você, o que fez? A gente sempre acha que faz tão pouco mas colocando no papel, ou no computador, percebemos tudo aquilo que estávamos esquecendo. Deixa um comentário me contando o que achou do post :)

Você poderá gostar de

28 comentários

  1. Primeiramente parabens no vestibular. E segundo caaaaaraca seu ano comecou mara. Espero que venham cada vez mais coisas.
    Beijos,

    Nicole (Nica)
    Why Not?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Nicole <3
      Desejo o mesmo para você, que aconteçam coisas maravilhosas e que essa metade de 2017 te surpreenda, beijo!

      Excluir
  2. Haha, eu tbm me sinto meio inútil diante de férias prolongadas, sua ideia de post é ótima.
    Eu acho que vc fez coisa pra caramba, e aliás coisas com conteúdo, que te agregam algo bom, e isso é maravilhoso! Possivelmente pode ser que vc até sinta falta de ter tempo pra poder fazer tudo isso depois que começar a faculdade, mas aí será outro momento da sua vida, então, eu creio que nesses seis meses vc fez muita coisa boa.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito chato, né? Eu sinto como se não fizesse nada, hahah
      Sim, vou tentar aproveitar ao máximo porque quando começar a faculdade não vou ter descanso...
      Muito obrigada pelo comentário, beijo!

      Excluir
  3. Você é maravilhosa ❤❤❤❤❤❤ e super te entendo. As vezes nos sentimos inúteis. Mas não podemos deixar com que isso nos atinja. Pois somos melhores que esses pensamentos ruins. Parabéns pela postagem linda! Ameiiiiii seu blog!

    Hey Lou Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito Obrigada, fico super feliz que tenha gostado da postagem e do blog <3
      Pode aparecer sempre sua linda :)
      Beijo!

      Excluir
  4. Adorei este post e fiquei maravilhada com as suas realizações. Parabéns por ter passado no vestibular e por começar um serviço na área de publicidade e propaganda. Um post assim é ótimo não só para rever o que você fez, mas também para agradecer tudo de bom que está acontecendo, achei lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado Ana <3
      Verdade, principalmente gratidão por tudo :D
      Beijo!

      Excluir
  5. A que lindo, amei esse post, as vezes reclamamos tanto do ano, e não paramos para ver as coisas boas que fizemos e conquistamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado <3
      Siiiim, é um hábito nosso mas que é tão ruim, né? Precisamos mudar :D
      Beijo!

      Excluir
  6. Uau, que incrível! Parabéns pelo vestibular, entendo bem todos esses sentimentos e tudo que está sentindo, que ótimo ano, de verdade, espero que venha muito mais, sei bem como é estudar pro vestibular, se desligar da maioria das coisas que gosta, então, espero de de verdade que cresça e que tudo se realize pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, estou bem feliz em relação a isso :D
      Desejo o mesmo para você, que consiga realizar muitas coisas, beijo!

      Excluir
  7. Oi, tudo bem? Que post mais criativo. É muito bom quando podemos sentar, olhar pra trás e perceber que estamos realizando grandes coisas. Você assistiu muitos filmes hein... Eu já sou a louca das séries haha Tem as que quero ver, as que estou vendo, e aquelas que quero repetir haha Haja tempo né... Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim Érika e contigo?
      Fico super feliz que tenha gostado <3
      Isso é muito importante mesmo, todos devemos fazer :)
      Beijo!

      Excluir
  8. Poxa vida, você fez tanta coisa legal! Só o fato de você ter passado no vestibular, mesmo que você nao tivesse feito absolutamente nada nos últimos meses, já justificaria muito bem seu tempo livre. Afinal, você se dedicou por dois anos e merece muito ter meses livres. Até porque daqui para freten você também terá muito estudo, e é bom comecar descansada.

    P.S. ameeeeiii sua primeira foto <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, ás vezes eu preciso me lembrar disso, hahah
      Verdade, vou aproveitar esse tempinho enquanto posso :]
      Aaaaah, fico feliz que tenha gostado <3
      Beijo!

      Excluir
  9. Em primeiro lugar, parabéééns! Sei o quanto essa fase de início da faculdade deve estar te deixando ansiosa, mas é ótimo ver que todo nosso esforço valeu à pena, né? Eu deixei séries, filmes e livros de lado durante a faculdade. Agora que terminei também estou com a sensação de: vou colocar tudo em dia! hahhahha Boa sorte com os estudos e que muitas coisas maravilhosas aconteçam ainda esse ano.

    Um beijo!
    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigadaa Thaís :]
      Siiim, bate um nervosismo, hahah
      Desejo o mesmo para você, que esse ano te surpreenda bastante e você consiga realizar muitas coisas <3
      Beijo!

      Excluir
  10. Parabéns sua linda por ter passado no vestibular!! Desejo toda a felicidade e muito sucesso para você. A minha meta para esse ano todo é ler 12 livros rss

    ResponderExcluir
  11. Seu blog está lindo demais. ♥ É horrível sentir que estamos sendo inútil, né? O pior disso, é quando estamos fazendo algo e mesmo assim nos sentimos assim. Enfim, parabéns pelo vestibular! Fazer teatro é muito bom, né? Comecei ano passado e desde então não parei mais. Quando era mais nova meu hobby era fazer ponto cruz, fazer pulseiras e cachecol, amava forte.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  12. Posso começar te dando parabéns? Hehe. Parabéns por todas essas conquistas, amora <3 Dá para ver, pelo modo como vocês escreve, que está se sentindo muito realizada, e isso incrível. Parabéns pelo vestibular, pela empresa que foi fundada, pelos livros, filmes... por tudo.

    Eu paro para refletir sobre o que eu fiz nos últimos meses e fico feliz em partes, mas triste em outras, pois não me encontrei no meu curso da faculdade e já estou planejando trocar no ano que vem, Ainda tenho tempo (sempre) <3

    Espero que os próximos meses sejam cheios de conquistas, assim como o s seis últimos :-*

    ResponderExcluir
  13. Que linda! parabéns por todas essas metas, tenho certeza que até o final do ano triplicaram ♥
    beeeijos

    ladydiene.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Menina quanta coisa!

    Esse ano eu quase não li livros mas vi muitos filmes e assisti séries coisas que eu nunca fiz antes. Ta sendo um ano bem legal e cheio de coisas novas. Ja ja vou curiar a página de vocês. <3333

    Espero que aconteça mais um monte de coisas boas! ♥

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa quantas coisas...e você parece ser igual a eu, ama tv né?
    Eu quando fico em casa de férias assisto uns 5 filmes por dia kkkkk adorooo!!!!
    E parabéns pelo Vestibular!

    Beijinhosss
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  16. Conheci seu blog agora, mas confesso que já amei e acabo de segui-lo!
    Te convido para também conhecer o meu. És Filha do Rei <3 Um grande beijo. Esperando pelo próximo post.

    ResponderExcluir
  17. Pô, 70 filmes? Que numero, espero que a grande maioria tenha sido bom, assim como os livros e as séries que você começou acompanhar.

    http://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Bê, tudo bem?
    Adorei o post e parabéns por passar no vestibular!! Muito sucesso pra você!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  19. Eu amei tanto esse post, Bê! <3
    Tem vezes que eu também me acho meio inútil, mas nesses sete meses até que fiz algumas coisinhas. Quando eu vi que tu passou no vestibular, eu fiquei felizona. =)
    Bordado é tão fofo, awn. Adoro os teus posts sobre os filmes que tu assistiu no mês e deu pra ver que tu já assistiu bastante, adoro.
    Vou lá ver a página da Vintear! E que demais que tu começou a fazer teatro, eu curto bastante e tô pensando em voltar a fazer. Tu faz em Poa mesmo?

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir