Conheça Atypical: comédia da netflix com personagem autista

3.12.17

Série Atypical da Netflix
 Depois de acabar a segunda temporada de Stranger Things (que foi um arraso) eu estava precisando muito de uma série mais leve e de comédia para assistir. Foi então que lembrei de Atypical que a Netflix lançou alguns meses antes. Comecei o primeiro episódio com certo receio e acabei a primeira temporada em dois dias, hahah

 SINOPSE: Quando um adolescente com traços de autismo resolve arrumar uma namorada, sua busca por independência coloca a família toda em uma aventura de autodescoberta.

Atypical é sobre a vida de Sam, um garoto autista de 18 anos. A série mostra como é o dia a dia de Sam e como ele e as pessoas a volta dele lidam com as situações recorrentes do autismo. Na família podemos perceber a tendência que todos têm de super proteger o Sam. Já no meio escolar é mostrado como ele interage com os colegas e temos ainda a Júlia que é a sua terapeuta e dá conselhos amorosos e Zahid, o melhor amigo indiano que supostamente também dá conselhos amorosos mas que não são tão apropriados assim, hahah

Cena de Atypical da Netflix
 A série é leve, engraçada e cativante. É daquelas séries que você engata um episódio atrás do outro porque quer continuar na história. E apesar de ser centrada no Sam, cada personagem também está passando por seus próprios dilemas e é interessante ver como as coisas se desenrolam.

 Além de tudo, ainda temos o ponto essencial: é uma série que trata de um assunto muito importante de uma forma que todos consigam assistir. (Alô 13 Reasons Why, que é importante também mas pesada demais). É interessante descobrir com a série como é o dia a dia de uma pessoa autista, o que é diferente para elas e como se relacionam. Eu inclusive não sabia que existem vários graus de autismo, o que é abordado na série.

Série Atypical da Netflix

  No começo da série, Sam conversa com a Júlia sobre a vontade de ter uma namorada, e é então que o enredo começa a se desenvolver, a partir da necessidade dele de entender como funciona o amor, como as garotas agem e enfim: traçar um plano para conseguir uma namorada! Tudo isso é complicado pelo fato do personagem não compreender muito bem as pessoas e sua característica de ser tão literal, dizer exatamente o que pensa.

-

 A atuação está muito boa, principalmente a de Keir Gilchrist - que é quem interpreta Sam - e consegue passar toda a angústia e complexidade do personagem. A netflix acertou em cheio com essa série. É ótima e eu super recomendo!
 Dá para assistir rapidinho, tem oito episódios e cada um dura 30 minutos, mais ou menos.

 
E aí, depois de conhecer um pouco sobre a série e assistir o trailer, vai dar uma chance? Deixa um comentário com a sua opinião, eu vou adorar!

Você poderá gostar de

7 comentários

  1. Eu amo essa série eu fiz maratona com a minha irmã assistimos em um dia, ainda bem que já tem segunda temporada confirmada pra 2018. Sucesso com o blog ❤

    https://strangerboy01.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Essa série é maravilhosa. Eu vi ela pouco depois de estrear. Tenho dois primos autistas, cada um com um grau diferente, um é nao verbal. Acho muito importante existirem séries assim.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Oii!! Eu vi essa série e não me chamou atenção. Mas eu curti como você descreveu. Parece ser bem leve e fácil de assistir. Sem contar que acho super fofa séries e filmes de adolescentes tentando entender o amor. Acho que o autismo também estar em pauta é super interessante, pois não se fala muito. Enfim, Netflix dando mais um lacre. Beijos

    http://www.verdadeescrita.com/ja-passou-da-hora-de-cuidar-de-mim-2/

    ResponderExcluir
  4. Eu me apaixonei completamente por Atypical, também terminei a série em um curto espaço de tempo. Eu pude me identificar um pouquinho com cada um dos personagens. Tenho um irmão autista e fiquei feliz por um assunto tão importante fosse retratado de uma forma tão bacana e compreensível aos outros.

    um beijo,
    acid-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Betania que otima indicacao! Eu tbm sou fa qdo conseguem tratar de um tema importante mas sem ser tao pesada como a 13 reasons why. Vou buscar! Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Essa série foi uma das melhores que assisti esse ano.
    Não vejo a hora de vir a segunda temporada *_*

    ResponderExcluir
  7. Adoreeeei <3 Não é toda série que eu tenho vontade de assistir, mas essa eu vou com certeza <3

    https://my-sweetviolet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir