O ano em que eu assisti 100 filmes | Minhas recomendações

4.1.18

Claquete de Cinema

 Eu já fiz um post aqui para o blog contando como eu me organizo, e lá comentei que eu tenho um caderno onde anoto e classifico com estrelinhas todos os filmes que assisto. E para a minha super alegria a minha listinha de 2017 terminou com exatamente 100 filmes. Um número redondinho e bonito desses me deu vontade de vir falar sobre os melhores de cada categoria que assisti :)

MELHOR ROMANCE

Filme Como eu era antes de você



COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ - Com certeza a escolha mais difícil de todas - tô até me sentindo apresentadora de prêmio. Porém não tinha como não ser esse, a personagem Lou consegue fazer qualquer um se apaixonar pelo filme. 
  Esses são com certeza os filmes que eu mais gosto de assistir,  histórias leves que enchem o coração de alegria.
 P.S: Acreditam que eu fui descobrir meses depois de assistir o filme que quem interpreta a personagem principal é a Emilia Clarke, a Daenerys de Game of Thrones? Nunca imaginaria.

 Sinopse: Louisa Clark vive em uma pitoresca cidade de campo inglesa. Sem direção certa em sua vida, a criativa e peculiar garota de 26 anos vai de um emprego a outro, até que seu jeito alegre é colocado à prova quando aceita um trabalho no "castelo" da cidade. Ela se torna cuidadora de Will Traynor, um banqueiro jovem e rico que se tornou cadeirante após um acidente ocorrido dois anos antes, mudando seu mundo dramaticamente em um piscar de olhos. 

 MELHOR FICÇÃO CIENTÍFICA

Filme Jurassic World

JURASSIC WORLD - Vou te contar que eu não vi nenhum filme da franquia Jurrasic Park mas meu pai e meu irmão estavam assistindo Jurassic World e eu resolvi acompanhar. Já adorei e estou super empolgada para assistir os primeiros. 

Sinopse: O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire  passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas logo adquire inteligência bem mais alta, logo se tornando uma grande ameaça para a existência humana.
Disponível na Netflix!

MELHOR DRAMA

Filme Estrelas além do tempo

ESTRELAS ALÉM DO TEMPO - Esse filme é simplesmente incrível e com certeza entra para aquela lista de ''filmes que você precisa assistir antes de morrer''. É baseado em uma história real, o que torna tudo mais intenso. Aborda temas como machismo, racismo, união feminina. É o tipo de filme em que você ri e chora ao mesmo tempo. 

Sinopse: 1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson, grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.

MELHOR ANIMAÇÃO

Filme Sing - Quem canta seus males espanta



SING - QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA - Quem teve a ideia desse filme é um gênio e merece meus aplausos. Gente, animais participando de uma competição de canto, eu não aguento. A história é muito boa e ainda temos a Tori Kelly dublando uma personagem, então vocês já sabem que dá pra esperar coisa boa. 

Sinopse: Um empolgado coala chamado Buster decide criar uma competição de canto para aumentar os rendimentos de seu antigo teatro. A disputa movimenta o mundo animal e promove a revelação de diversos talentos da cidade como uma elefanta com pânico de palco, uma mãe que cuida de uma ninhada de 25 leitões, um gorila gângster e um porco-espinho fêmea que curte punk-rock,  todos de olho nos 15 minutos de fama e US$ 100 mil dólares de prêmio.


MELHOR TERROR/SUSPENSE
Filme Hush A Morte Ouve


HUSH - A MORTE OUVE - Vou confessar que acabei de descobrir que esse filme é de terror, pensava que era suspense e por isso a barrinha ali em cima, porque no meu ponto de vista ele também funciona bem se você procura um suspense bom. O diferencial do filme é que não é simplesmente um assassino tentando matar alguém, Hush tem a característica da personagem principal ser surda que muda bastante as coisas e torna tudo mais interessante e diferente do que já vi.  

Sinopse: A autora Maddie Toung vive uma vida isolada desde que perdeu sua audição quando era adolescente, se colocando em um mundo de total silêncio. Porém, quando um rosto mascarado de um assassino psicótico aparece em sua janela, Maddie precisa ir além dos seus limites físicos e mentais para conseguir sobreviver.
Disponível na Netflix!

MELHOR COMÉDIA ROMÂNTICA

Filme Requisitos para ser uma pessoa normal

REQUISITOS PARA SER UMA PESSOA NORMAL - Eu já falei desse filme no post sobre filmes estrangeiros para você conhecer, já que ele é espanhol. É um ótimo filme para aqueles momentos em que você quer relaxar e descontrair e de quebra ele ainda passa uma mensagem muito bacana.  

Sinopse: Maria tem 30 anos, é uma pessoa peculiar e tem um objetivo: se tornar uma pessoa normal. Mas antes de tudo ela deve descobrir o que é exatamente isso. Depois que ela lista todos os requisitos que uma pessoa precisa ter para ser considerada normal, ela se propõe alcançá-los. Nesse percurso Maria vai encontrar a ajuda de seu irmão, Alex, um rapaz de 25 anos com problemas mentais e que atinge todas as necessidades da lista. E no percurso ela conhece Borja, que é obcecado com dietas e perder peso. Então eles fazem um pacto curioso: ela o ajuda a viver uma vida ativa e saudável, e ele a ajuda a encontrar seu objetivo: se tornar uma pessoa normal.
Disponível na Netflix!

MELHOR DOCUMENTÁRIO

Documentário The True Cost

THE TRUE COST - Assisti alguns documentários muito interessantes em 2017 mas com certeza essa foi o melhor de todos. Acredito que toda pessoa precise assistir, é um balde de água na fria no modo como costumamos viver a vida. Ele fala sobre a indústria da moda e as consequências negativas que ela traz. Eu inclusive fiz um post só sobre ele com uma análise mais aprofundada. 

Sinopse: Através do mundo da moda, o documentário pensa sobre as roupas que usamos e as pessoas que as fabricam. Em meio a realidade industrial, o preço das roupas estão diminuindo há décadas, enquanto que os custos ambientais e humanos só aumentam. Qual o impacto dessa indústria da moda? Quem realmente para o preço pelas nossas roupas?

Disponível na Netflix!


-

 Como foi muito difícil selecionar apenas alguns filmes para aparecer no post eu resolvi colocar uma pequena seção indicando outros ótimos filmes que assisti.
Outros filmes incríveis: O Show do Truman, O Espaço entre Nós, Diário de uma Paixão, Um Lugar Chamado Nothing Hill, Questão de Tempo, Fundamentals of Caring, Águas Rasas, Um Dia, Living on One Dollar, O Seu Jeito de Andar, O Sorriso de Monalisa, O Fabuloso Destino de Amelie Poulain, La La Land, Histórias Cruzadas, A Bailarina. 


 E você, quais foram seus melhores filmes assistidos em 2017? Já assistiu algum da minha lista, o que achou? Me conta aqui nos comentários, eu vou adorar saber <3

Você poderá gostar de

13 comentários

  1. 100 filmes, uau! Que número incrível!
    Assisti Hush no ano passado e também amei!
    http://www.adorocinema.com/noticias/series/noticia-136779/

    ResponderExcluir
  2. Opa, acho que colei um link avulso no último comentário hahahaha

    Enfim, beijão, www.anadodia.com

    ResponderExcluir
  3. Que demais, Bê! Amei as indicações e muitos filmes bons pra esse novo ano!!! Estrelas além do tempo tá na listinha faz tempo, digo o mesmo de Hush. Eu acho que vou amar Sing, animais cantando é demais pro meu coração, HAHAHAH.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  4. O filme que citou como melhor de romance realmente merece estar nessa posição. Ano passado não vi muitos filmes, o meu foco foi mais as séries, todavia esse ano pretendo ver muitos <3

    Beijos!
    Www.memorizeis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Comecei ontem a assistir algumas de suas indicações e estou amando ! Nunca tive o hábito de assistir tantos filmes mas de um tempo pra cá tenho amado. Amei suas indicações ! <3

    fazfavordonalia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, que demais Cecília, fico muito feliz que esteja gostando <3
      Eu assistia bem poucos filmes também, mas pretendo ver cada vez mais, é tão bom :)
      Obrigada pelo comentário, beijo!

      Excluir
  6. Esse ano não assistimos a muito filmes, gostamos muito do Como eu era antes de você, Escolha perfeita 1 e 2, A bela e a Fera francês.

    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Como eu era antes de você é perfeeeeito! Chorei horrores ♥ Os outros eu ainda não assisti mas quem sabe assisto esse ano! Adorei ♥
    Beijos
    Mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
  8. Dessas lista o único que eu assisti foi Como eu era antes de você, e tenho que concordar que o filme é bom. Eu chorei lendo o livro e vendo o filme haha.
    Outros eu nem conhecia.
    Mas caraca, 100 filmes é muita coisa.
    Beijos.

    sonhosdegarota.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito das recomendações, salvei algumas na minha lista :)
    Ah, tenho uma sugestão! Gostaria muito de receber os posts no meu e-mail.

    ResponderExcluir
  10. Você assistiu bastante ein, alguns listados eu assisti e simplesmente adorei ! Outros eu ainda não tive a oportunidade de assistir.

    www.sindromedoluxo.com.br

    ResponderExcluir
  11. 100 filmes? Eu vi sessenta e poucos. Esse ano quero ver ainda mais. Amo ver filmes. Eu vi muitos desses que citou.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir